Um banhista, de aproximadamente 30 anos, se afogou na tarde de domingo (24/12) de véspera Natal, no Lago Paranoá. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o homem desapareceu próximo às margens da Ponte Honestino Guimarães, área usada para lazer. A vítima foi encontrada submersa a cinco metros da margem e em uma profundidade de quatro metros.
- Afogamentos e acidentes mostram os perigos do Lago Paranoá
- Tragédia: três crianças morrem afogadas em lagoa no DF
- Homem de 26 anos morre afogado no Lago Paranoá
Amigos do homem relataram ao Corpo de Bombeiros que ele nadava a alguns metros da margem Leste, próximo à ponte. Em seguida, os mergulhadores de resgate começaram as buscas, tanto nas margens quanto no leito. Os militares usaram técnicas de varredura em operações aquáticas.
Quando retirado da água pelos bombeiros, os militares iniciaram o protocolo de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), com aproximadamente 35 minutos de duração, e conseguiram restabelecer os sinais vitais do banhista. Inconsciente e instável, ele foi transportado pelo CBMDF ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).
O Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer a vítima às 16h43 desse domingo. Foram usadas quatro viaturas terrestres e uma aquática.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br