SOLIDARIEDADE

Campanha Nosso Natal entrega brinquedos a 120 crianças

Distribuição foi feita nesta quarta-feira (20/12) pelo governador Ibaneis Rocha e pela primeira-dama, Mayara Noronha

Ibaneis Rocha e a primeira-dama, Mayara Noronha, durante a entrega de brinquedos  -  (crédito: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília)
Ibaneis Rocha e a primeira-dama, Mayara Noronha, durante a entrega de brinquedos - (crédito: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília)
postado em 20/12/2023 22:44 / atualizado em 20/12/2023 22:55

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e a primeira-dama, Mayara Noronha, participaram da entrega de presentes de natal para crianças e pessoas com síndrome de Down de três projetos sociais do DF, nesta quarta-feira (20/12), no evento Cidade de Natal, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

O projeto visa oferecer um espírito natalino, com personagens de desenho animado para guiar o grupo de 180 pessoas. Desses, haviam 60 adultos e 120 crianças, todos vindos da Creche da Mãe Preta, no Núcleo Bandeirante, da Cooperativa de Catadores Recicla Mais, de Sobradinho, e do Projeto Futsal Down, primeiro time com jogadores com síndrome de Down do DF. Todos puderam conhecer o espaço gratuitamente.

Após o fim do circuito com oficinas e teatro, todos participaram de um lanche e ganharam brinquedos arrecadados pela iniciativa do governo. “Poder participar de eventos como esse é muito importante para nós, do governo, porque conseguimos atingir um público que muitas vezes não tem condições de estar à frente de coisas tão belas como estamos vendo aqui hoje”, afirmou o governador.

Ibaneis Rocha destacou a importância de trazer o evento para a capital. “Brasília tem se transformado nessa questão de turismo. Gera emprego, renda e desenvolvimento. Chegamos no final do ano com muitas coisas para comemorar”, pontua.

Responsável pela iniciativa, Mayara Noronha Rocha disse que essa é uma forma de democratizar o acesso da população mais vulnerável aos grandes eventos de Brasília. “Hoje, estamos trazendo crianças de institutos, creches e cooperativas. São mais de 200 pessoas, sendo 120 crianças vivendo esse momento lúdico. São pessoas que não teriam condições de ter essa celebração no final do ano. Temos essa responsabilidade de cuidar daqueles que mais precisam”, avaliou.

*Estagiário sob a supervisão de Malcia Afonso

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->