Uma apresentação cultural em uma escola pública do Guará 2 terminou com confusão e desconforto, após uma pessoa jogar spray de pimenta em um grupo de alunos que faziam uma peça no palco. O incidente ocorreu na noite desta terça-feira (19/12), no Centro Educacional 1 (CED 1).
Ao Correio, o aluno Gabriel Marques, 17 anos, detalhou o episódio. Ele estava no palco junto a outros colegas do 3º ano do ensino médio. A peça seria apresentada na Semana de Arte Moderna, evento organizado pela escola. “Depois de uns 15 minutos de peça, eu ouvi só um chiado e muita gente começou a tossir. As cortinas já estavam fechadas e o palco tem acesso a um muro. A gente desconfia que alguém de fora tenha soltado o gás”, disse.
Vídeos obtidos pelo Correio mostram o desespero dos pais e de alunos na porta da escola. Todos os convidados precisaram sair e as apresentações foram encerradas. A Polícia Militar informou que possivelmente o spray é de gengibre. Uma aluna teve uma suposta crise de ansiedade e precisou ser atendida pelo Corpo de Bombeiros. Não há informações se alguém foi detido ou se o spray foi apreendido.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br