A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procura por um homem acusado de articular um assalto em uma fazenda localizada às margens da rodovia DF-206, em Brazlândia. A propriedade pertence a um desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF).
- Assaltantes invadem mansão no Park Way, fazem reféns e levam joias
- Motorista reage a assalto e atira em criminosos que roubaram carro no DF
- Quadrilha que roubava casas do Lago Sul é identificada pela polícia
O crime ocorreu na manhã de 5 setembro e contou com a participação de pelo menos cinco pessoas. Segundo as investigações conduzidas pela 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), os assaltantes invadiram a fazenda, renderam os caseiros e os levaram até o interior da sede da propriedade. Lá, os funcionários foram amarrados e ameaçados com armas de fogo.
Os criminosos levaram da fazenda eletrodomésticos, ferramentas e um carro de um dos caseiros. O homem apontado como o líder do bando é Rafael dos Santos Mendes, que foi identificado pela PCDF. O assaltante cumpria prisão domiciliar e, dias após o assalto na fazenda, teria roubado outra propriedade em Padre Bernardo (GO).
As investigações correm em sigilo. A PCDF pede para quem tiver informações sobre o paradeiro do foragido ligar para o número 197.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br