Quatro famílias de moradores do assentamento Pôr do Sol, em Sobradinho, que fazem parte do Movimento de Apoio ao Trabalhador Rural (MATR), denunciam a invasão do local por parte de um grupo armado. O caso ocorreu na tarde dessa segunda-feira (18/12).
De acordo com o boletim de ocorrência, o qual o Correio teve acesso, o crime teria sido cometido por quatro homens, sendo que três se identificaram como policiais. Além disso, de acordo com os depoimentos, um deles afirmou que era dono da região.
Uma das testemunhas também afirmou, em depoimento, que um dos invasores estava portando uma arma de fogo e “estava com ela em mãos para pronto uso o tempo todo”. Após a invasão, segundo o boletim, os barracos das famílias foram quebrados e incendiados.
Também em depoimento, um dos moradores disse que “não sobrou nada, foi tudo para o chão, tudo queimado, não sobrando nem as roupas para uso diário”. O deputado distrital Gabriel Magno (PT) foi até o local. Ele disse que acionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) e formalizou a denúncia da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho).
Ao Correio, o delegado-chefe da 13ª DP, Hudson Maldonado, disse que as equipes estão atrás de informações que possam levar aos autores. “Conseguimos colher algumas (informações), assim como imagens de câmeras de locais que deem acesso à área atacada”, ressaltou. De acordo com o delegado, a investigação já trabalha com alguns suspeitos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br