Justiça

"Símbolo do judiciário", diz Cruz Macedo em entrega da obra do Palacinho

Uma das principais realizações da gestão do presidente da Corte, desembargador Cruz Macedo, foi entregue. Na revitalização do Palacinho foram investidos mais de R$ 6 milhões de reais

Espaço estava interditado há 5 anos. A sessão também marcou o encerramento do ano judiciário -  (crédito: Mariana Saraiva/CB/DA Press)
Espaço estava interditado há 5 anos. A sessão também marcou o encerramento do ano judiciário - (crédito: Mariana Saraiva/CB/DA Press)
postado em 19/12/2023 15:39

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) realizou, nesta terça-feira (19/12), a sessão comemorativa da revitalização do bloco D, mais conhecido como Palacinho, do Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa. A cerimônia começou as 13h30 na sala de sessões plenárias do tribunal. O evento pode ser acompanhado ao vivo pelo canal do TJDFT no YouTube.

O espaço estava interditado há cinco anos por conta de problemas estruturais. A assinatura da ordem de serviço que autorizou o início dos trabalhos ocorreu em dezembro de 2022. Para a execução da obra foram investidos mais de R$ 6 milhões reais no empreendimento.

A obra de revitalização da estrutura do espaço é considerada uma das principais realizações da gestão do presidente da Corte, desembargador Cruz Macedo. “É um espaço marcante e um símbolo do nosso judiciário. Esse retorno é motivo de grande orgulho para nós. O Palacinho é considerado um patrimônio material do DF que reassume hoje o seu local de destaque”, celebra Macedo.

O desembargador Getúlio Vargas de Morais Oliveira explicou que o Palacinho foi inaugurado em 1992. “Eu fui o único aqui que participou dessa inauguração, então o grau de felicidade que eu me encontro é indescritível”, relata.

Trabalho

A revitalização do Palacinho incluiu o reforço estrutural da laje da cobertura do prédio, além do reforço da base da escada que desce do térreo para o Pleno. As obras foram acompanhadas pelo presidente Cruz Macedo, que visitou o local várias vezes ao longo de 2023.

Além disso, o tribunal disponibilizou um Painel Eletrônico de acompanhamento das obras, que permitiu um controle rigoroso dos prazos, custos e etapas de execução da obra contratada, que integra o portfólio de projetos estratégicos do tribunal.

Encerramento

A sessão também marcou o encerramento do ano judiciário. “Foi um ano de muito trabalho e desafiador, mas a Justiça do Distrito Federal continua em regime de plantão”, destaca Cruz Macedo.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->