Para aumentar a segurança do comércio da Zona Central de Brasília e impedir possíveis crimes, como roubos e furtos, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) lançou, nesta segunda-feira (18/12) a Operação "Natal Seguro". O objetivo, segundo a corporação, é garantir tranquilidade ao público que se dirige à região e que aumenta devido às compras para celebrar este período do ano.
O crescimento da circulação das pessoas nessa parte da cidade se explica porque é lá onde muitos vão gastar parte de seu 13º salário. E isso eleva a possibilidade de que delitos sejam cometidos. O esforço concentrado da PMDF começou às 13h desta segunda-feira (18/12) e vai até sexta-feira (22/12), sempre de 8h às 22h, alinhado com os horários de abertura e fechamento dos estabelecimentos em geral e também dos shopping centers naquele ponto da capital.
O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente coronel Zairo Junio Guimarães, explicou que a ação terá como base o Setor Comercial Sul, mas envolve também os setores de Rádio e TV e Hoteleiro além da "Rua das Farmácias".
Ele ressaltou que o monitoramento, que contará com apoio de helicóptero, será feito por policiais a pé, em carros e motos, a cavalo e acompanhados por cães. "A ideia é aumentar a ostensividade do policiamento feito pela PMDF", explicou.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br