A Justiça concedeu liberdade provisória para a mulher presa depois de esfaquear e matar o companheiro. O homicídio ocorreu na manhã deste domingo (17/12), no Setor de Oficinas do Paranoá. Para a polícia, a acusada alegou legítima defesa.
Na delegacia, a mulher, de 34 anos, contou que mantinha um relacionamento de 10 meses com a vítima, identificada como Marco Antônio dos Santos Ribeiro, 42 anos. Os dois estariam brigados há três dias, mas teriam retornado a se falar.
No dia do crime, o companheiro da acusada teria chegado na casa de um amigo dela — onde ela estava dormindo — e iniciaram as agressões. A mulher pegou uma faca e desferiu no abdômen da vítima. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorros e as equipes constataram que o rapaz estava em parada cardiorrespiratória. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Durante audiência de custódia, o juiz concedeu a liberdade provisória para a acusada e diz não ter “indicativos concretos de que a custodiada pretenda furtar-se à aplicação da lei penal". Ela responderá pelo homicídio em liberdade.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br