Cinco traficantes suspeitos de ligação com o Comboio do Cão, facção do DF, foram presos no âmbito da operação Retomada, desencadeada na manhã desta quinta-feira (14/12), pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Um adolescente foi apreendido e um casal foi detido em flagrante por tráfico.
Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos no Riacho Fundo. Segundo as investigações, os criminosos se associaram para vender drogas na praça da QN 8F, no Riacho Fundo 2. A suspeita é que os alvos pertençam ao Comboio do Cão, uma vez que a quadra é um dos berços da facção, com histórico de alta periculosidade, de acordo com a PCDF.
Segundo o delegado-chefe da 29ª Delegacia de Polícia, Alexandre Godinho, foram cumpridos ainda nove mandados de busca e apreensão nos endereços ligados aos alvos. Na ação, os policiais apreenderam porções de maconha, cocaína e crack, já fragmentados para a venda; celulares; máquinas de cartão; e um simulacro de arma de fogo.
Os cinco criminosos, presos em razão de mandado de prisão, acumulam passagens por tráfico de drogas. A operação contou com o apoio de 80 policiais civis.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br