Carmela

Apresentadora Carmela se torna cidadã-honorária de Brasília

Honraria concedida pela Câmara Legislativa ao artista-jornalista Diego Ponce de Leon reconhece desenvoltura comunicativa e participação social na capital

Carmela foi eleita cidadã-honorária de Brasília em título aprovado pela Assembleia Legislativa do Distrito Federal  -  (crédito: Divulgação )
Carmela foi eleita cidadã-honorária de Brasília em título aprovado pela Assembleia Legislativa do Distrito Federal - (crédito: Divulgação )
Giulia Luchetta
postado em 14/12/2023 11:56 / atualizado em 14/12/2023 15:59

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) concedeu à apresentadora e radialista Carmela o título de cidadã-honorária de Brasília, nesta quarta-feira (13/12). A honraria, de autoria do deputado Jorge Vianna (PSD), foi destinada ao artista-jornalista Diego Ponce de Leon, com destaque para sua personagem “popularmente conhecida como Carmela.

Em 2024, após o recesso parlamentar, deverá ser agendada uma sessão solene para a entrega do título com participação do público geral, para que Carmela receba o carinho dos admiradores e amigos, além dos parlamentares.

Atuando como jornalista há mais de uma década no Distrito Federal, Diego é mestre pela Universidade de Brasília (UnB) e tem passagem pelos principais veículos de comunicação da capital, com destaque para o Correio Braziliense, onde fez longa participação premiada.

Graças a Carmela, estrela de humor único, voz rasgada, e de agilidade rara no diálogo, ele alcançou, sobretudo pelo rádio, notoriedade e popularidade entre os brasilienses. Também alçou voos mais distantes, recebida por famosos como Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Hungria e Chitãozinho & Xororó.

Mas não foi somente por conta da desenvoltura na comunicação que Carmela recebeu o título: as iniciativas sociais também chamaram a atenção dos deputados.

A locutora foi eleita madrinha da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e Deficientes (Apaed) de Ceilândia, instituição que promove cidadania a crianças e adolescentes com síndrome de Down e no espetro autista. Promoveu bem-estar à comunidade de pessoas em situação de rua do DF, além de ter ajudado a distribuir cestas básicas pelo sertão do Piauí.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->