Após 12 anos, o Salão Nacional do Turismo retornará a Brasília para uma nova edição, entre os dias 15, 16 e 17 de dezembro. O evento cultural é uma retomada realizada pelo Ministério do Turismo e conta com o apoio do Governo do Distrito Federal (GDF).
Na sexta-feira (15), haverá a cerimônia de abertura do evento com a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino, do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Zurab Pololikashvili. Além disso, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, também é esperado.
A cerimônia ocorrerá a partir das 11h, na Arena BRB Mané Garrincha, com acesso pelo portão "F". Ao longo dos dias do evento são esperadas 10 mil pessoas por dia.
Em entrevista ao CB.Poder — programa do Correio Braziliense, em parceria com a TV Brasília — o secretário do Turismo, Cristiano Araújo, avaliou a volta do evento e a expectativa de um fluxo de turistas durante os três dias.
"Estamos extremamente positivos para o turismo da nossa cidade e sempre digo, quando vem o turista vem recurso, que vem mais emprego que beneficia 52 atividades da cadeia produtiva", afirmou o secretario.
Serviço
Salão Nacional do Turismo
- Local: Estádio Nacional Mané Garrincha
- Dias: 15 a 17 de dezembro
- Horários: sexta-feira, das 13h às 21h; sábado, das 10h às 21h; e domingo, das 10h às 18h
- Ingressos: entrada gratuita
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br