O cientista político Felipe Nunes e o jornalista Thomas Traumann lançam, nesta quarta-feira (13/12), o livro: Biografia do Abismo - como a polarização divide famílias, desafia empresas e ameaça o futuro do Brasil. O lançamento será às 18:30 na biblioteca do Senado Federal.
- Eugênio Giovenardi lança livro em defesa da preservação do Cerrado
- Jornalista brasiliense lança livro sobre a história do rock nacional
O livro é baseado na análise das mais de 99 mil entrevistas domiciliares feitas entre 2021 e 2023, e mostra como a polarização extrema dominou a eleição presidencial de 2022, e transbordou dos palanques para o cotidiano brasileiro, e como isso põe em risco o futuro da democracia do país.
Na segunda-feira (11/12), houve o primeiro dia de lançamento do livro no Rio de Janeiro, na livraria Janela. Os autores passaram mais de três horas autografando os livros. Entre os presentes, estavam os economistas Fábio Giambiagi e José Márcio Camargo, os cientistas políticos Jairo Nicolau e Sérgio Abranches, e os jornalistas Fátima Bernardes, Andréia Sadi, André Rizek, Octávio Guedes, Míriam Leitão e Malu Gaspar.
O evento também ocorrerá em São Paulo na próxima quinta-feira, 14 de dezembro.
*Estagiária sob supervisão de Pedro Grigori
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br