FLAGRANTE

Polícia prende homem em flagrante após golpe da troca de cartão

A dupla aplicou o golpe da troca de cartão em uma senhora que usava o caixa eletrônico em uma farmácia em Santa Maria

Polícia prende homem em flagrante após golpe da troca de cartão
 -  (crédito: Material cedido ao Correio )
Polícia prende homem em flagrante após golpe da troca de cartão - (crédito: Material cedido ao Correio )
postado em 13/12/2023 16:01

Um homem de 56 anos, com vasta ficha criminal por estelionato, conhecido como “Vovô do Crime”, foi preso em flagrante com seu comparsa nesta terça-feira (12/12). A dupla aplicou o golpe da troca de cartão em uma senhora que usava o caixa eletrônico em uma farmácia em Santa Maria.

A tática utilizada pelos criminosos consiste em oferecer ajuda a pessoas com dificuldades de usar o caixa eletrônico. Eles solicitam a senha e, em segundos, entregam o cartão da vítima para o comparsa que aguarda atrás, entregando um falso à vítima. A ação da dupla foi interrompida quando uma viatura do 26º BPM deparou-se com uma senhora de 45 anos que afirmava ter sido furtada pelos autores e que eles estavam tentando fugir do local em um veículo Ford Ka.

Diante da situação, os policiais deram ordem de parada ao veículo, cujo motorista negou qualquer envolvimento no ocorrido, alegando que a mulher estava delirando. A equipe, porém, persistiu na abordagem, que ocorreu na Qr 316 de Santa Maria. As ações dos criminosos foram confirmadas pelas imagens das câmeras de segurança.

O "Vovô do Crime", já detido anteriormente por estelionato, e o seu comparsa foram encaminhados à Delegacia da área para o devido registro e adoção das medidas legais cabíveis.

Veja:

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->