Na terça-feira (12/12), a Coordenação de Repressão às Drogas (CORD) da Polícia Civil do Distrito Federal e a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal do Brasil, em uma ação conjunta, apreenderam cerca de oito quilos de cocaína e crack.
A ação policial se desenvolveu após a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp/RFB) apontar para uma encomenda transportada em ônibus que, possivelmente, se encontrava com grande quantidade de entorpecentes em seu interior. Diante da suspeita apresentada pela Receita Federal, a CORD/PCDF foi acionada e de imediato passou a investigar os fatos.
Mediante uma rápida ação de investigação da CORD, a pessoa responsável por receber a substância foi identificada e foram mantidos pontos de observação nas proximidades do local em que a mercadoria seria retirada, na rodoviária estadual de Brasília.
Após algum momento, os policiais perceberam que um individuo compareceu ao guichê da transportadora e, após assinar um recebo, retirou uma grande caixa. Ao deixar o local, ele foi abordado pelos policiais, que o encaminharam à CORD para as providências. Chegando à Coordenação, o suspeito abriu a grande caixa que trazia consigo e, no interior de sacos do tipo “zip lock”, foi localizada grande quantidade de cocaína e de crack.
O suspeito foi preso em flagrante delito. A encomenda, que tinha como origem Rio Branco (AC), seria encaminhada para o entorno do DF, segundo depoimento do preso. Tal droga, após ser manipulada pelos traficantes, poderia render mais de 20 Kg de cocaína, quantidade capaz de alcançar de R$ 700 mil a R$1 milhão no mercado.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br