Uma empregada doméstica, fez um boletim de ocorrência na Polícia Civil do DF, alegando ter sofrido violência física pela ex-patroa enquanto trabalhava. A funcionária conseguiu gravar o momento em que a aposentada federal profere ameaças e bate em suas costas. Outras profissionais que já trabalharam na casa da servidora pública, no Sudoeste, também já relataram terem sido vítimas de violências verbais e psicológicas.
O vídeo mostra o momento da discussão, em que a dona da casa ameaça demitir a funcionária se ela for responsável pela morte de uma planta. A vítima, no entanto, afirma que a planta já estava morta e não tinha nada a ser feito. Em seguida, a mulher parte para cima da empregada.
- Artigo: Violência e assédio no trabalho
- Trabalhadora agredida com chute na boca será indenizada em R$ 15 mil
De acordo com informações da TV Brasília, a denunciante contou, de forma anônima, que trabalhava na residência fazendo serviços domésticos e relatou que, além das ofensas, não havia recebido o pagamento do mês e também era ignorada no WhatsApp quando cobrava o recebimento.
A polícia segue com as investigações sobre as agressões da servidora pública.
Veja vídeo do ocorrido disponibilizado pela TV Brasília.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br