Brasília receberá o Salão Nacional do Turismo. Organizado pelo Ministério do Turismo, o evento ocorrerá no estádio Mané Garrincha. O Salão Nacional do Turismo, segundo o ministro do Turismo, Celso Sabino, mostrará tendências ao turismo nacional no pós-pandemia.
Serão 26 estados, mais o Distrito Federal que apresentarão o Brasil aos brasileiros e estrangeiros que visitarem o evento. A programação do evento contará com experiências culturais e gastronômicas. A expectativa do Ministério do Turismo é atraur cerca de 10 mil visitantes por dia ao encontro.
Público
Gratuito, o Salão Nacional de Turimos será aberto ao público. Os convites deverão ser solicitados por meio do site do Sympla. O Salão Nacional do Turismo nos próximos dias 15, 16 e 17. Os portões do Mané Garrincha abrirão às 18h.
Segundo o ministro Celso Sabino, os visitantes do Salão Nacional do Turismo virão tendências de cada região do país. "Haverá muito ecoturismo, aventura, turismo rural, além dos clássicos do turismo que envolvem sol e praia", contou o Sabino.
- As perspectivas do turismo brasileiro com a reforma tributária
- Potencial turístico do DF apresenta outras vocações além do cívico
'O que que Brasília tem'
Anfitriã do Salão Nacional do Turismo, Brasília mostrará ao Brasil porque a capital federal tem o título de Cidade do Design, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).
Para isso, haverá exposição de obras de Oscar Niemeyer, com fotos do design característico de Brasília.
"Esse evento é uma oportunidade de apresentação da nossa capital, de mostrarmos tudo que temos a oferecer. Isso trará movimentação expressiva para o final do ano para todo o tradefomentando a cultura e a economia do DF", afirma o secretário de Turismo, Cristiano Araújo.
No Salão Nacional de Turismo, o DF distribuirá materiais informativos aos visitantes sobre Brasília e demais cidades.
Haverá também a possibilidade de visitantes realizarem um tour pela capital. A Secretaaria de Turismo do DF disponibilizará um ônibus, com entrada gratuita, que passará pela Praça dos Três Poderes, Catedral, Esplanada dos Ministérios, Memorial JK, entre outros, com guias de turismo acompanhando todos os passeios, tirando as dúvidas e apresentando a cidade aos participantes em um ônibus exclusivo.
De acordo com o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar), Jael Silva, o Salão Nacional de Turismo colocará a capital federal no centro das atenções do setor.
"Para nós, é de total importância este evento, porque vamos mostrar a pujança da nossa gastronomia e reforçar aquilo que estamos tentando fazer ao longo dos últimos tempos, que é mostrar que nós somos o terceiro polo gastronômico do Brasil", falou.
Tem voo internacional também
Além da realização do Salão Nacional de Turismo, Brasília contará com três novos voos internacional saindo do aeroporto da capital federal. Segundo a Secretaria de Turismo do DF, serão oferecidos a partir deste mês 23 voos semanais e diretos com destinos a Miami e Orlando, na Flórida (Estados Unidos), além de Buenos Aires, na Argentina, com quatro voos semanais diretos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br