A instabilidade do tempo, típica da primavera, tem ocasionado aos brasilienses sensação de abafamento na maior parte do dia. Isso se dá pela junção da alta umidade e do calor constante, que resulta nas chuvas do fim da tarde. Nesta quinta-feira (7/12), porém, o sol predomina em boa parte da manhã e começo da tarde, devido a massa de ar seco que resulta em poucas nuvens no céu, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
No DF, a temperatura mínima foi de 16ºC, e a máxima pode chegar a 33ºC. Já a umidade fica em torno dos 30% e 95%. No Plano Piloto, a temperatura mínima ficou em 17ºC e pode bater os 30ºC, nas horas mais quentes do dia. A umidade máxima registrada foi de 95% e a mínima pode chegar aos 35%.
“Nesta quinta, teremos calor, sol e tempo seco, sem rajadas de vento ou trovoadas. Há pouca ou nenhuma chance de chuva”, confirmou o meteorologista do Inmet, Cleber Souza. Nesse contexto, vale se proteger com protetor solar, hidratação e redução das atividades físicas em momentos de maior calor.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br