Um homem de 57 anos foi preso depois de cometer importunação sexual contra uma jovem portadora de deficiência, de 22 anos, dentro de um ônibus, no Riacho Fundo. Identificado como João Ferreira dos Anjos, o autor tentou fugir e desceu às pressas do coletivo, mas foi alcançado e segurado pela própria motorista do ônibus.
O crime ocorreu na segunda-feira (4/12), pela manhã. Em depoimento, a vítima, acompanhada da mãe, contou aos policiais que percebeu o homem encostando a genitália na coxa dela e passando a mão. Ao notar que tinha algo de errado, a jovem falou com o cobrador e escreveu no celular um pedido de “socorro”, momento em que o cobrador alertou a motorista.
A motorista percebeu que o homem estava excitado e, no momento em que parou o ônibus em uma parada, o suspeito desceu. À polícia, a funcionária relatou achar estranho João ter descido no Riacho Fundo, uma vez que, ao entrar no coletivo, ele havia pedido ajuda para desembarcar em uma parada da Candangolândia. “Ele (autor) desceu do ônibus e saiu correndo e eu saí correndo atrás dele. Ele parou quando eu parei ele no braço e falei: ‘Você está mexendo com minha passageira’. Ele disse que era engano”, descreveu.
Uma viatura da PM vinha pela mesma via e os policiais efetivaram a prisão. Segundo a corporação, na mochila, o homem carregava um vibrador sexual e duas facas. O caso foi levado à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). De acordo com o delegado-chefe, Fernando Fernandes, João vai responder por importunação sexual.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br