Durante a Operação Boas Festas, realizada do feriado do Dia do Evangélico até o último fim de semana, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) autuou 92 condutores por dirigirem sob efeito de álcool entre mais de 1 mil testes do bafômetro. De 30 de novembro a 4 de dezembro, os agentes de trânsito também abordaram 1,2 mil veículos.
- Detran aborda 350 motoristas e 45 são autuados por beber e dirigir no DF
- Embriaguez ao volante: DF registra 419 flagrantes durante o feriado
- Detran flagra 41 motoristas alcoolizados e 25 veículos sem licenciamento no fim de semana de Natal
Durante a operação, as equipes de policiamento e fiscalização do Detran-DF flagraram 38 condutores inabilitados, 41 com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida, além de 58 veículos com escapamentos irregulares. Ao todo, foram 225 autuações por diversas infrações e 54 veículos apreendidos.
Os dados incluem as autuações realizadas apenas pelo Detran-DF, que contou com trabalho dos agentes, veículos e motocicletas, e também com presença da equipe da aeronave do órgão. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prestou apoio durante as blitze. As ações aconteceram em Taguatinga, Ceilândia, Águas Claras, Sudoeste, Recanto das Emas, Lago Norte e na Asa Sul.
Operação Boas Festas
Em 30 de novembro, o Detran-DF lançou a Operação Boas Festas, que se estende até 7 de janeiro de 2024. Estão programadas mais de 1,3 mil ações de fiscalização até o fim da fiscalização. O trabalho tem o objetivo de intensificar as ações de fiscalização para coibir condutores que dirigirem alcoolizados.
No entendimento da autarquia, esse tipo de pessoa é um dos principais fatores de risco dos acidentes com vítimas fatais. Para o órgão, durante as festividades de fim de ano, há um aumento considerável do consumo de bebidas alcoólicas, e a fiscalização precisa ser intensificada.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br