Justiça

Justiça mantém prisão de acusado de tentar esfaquear PM na delegacia

Daniel de Sousa Miranda seguirá preso no Complexo Penitenciário da Papuda e responderá por tentativa de homicídio

O policial foi salvo pelo colete a prova de balas -  (crédito: Material cedido ao Correio)
O policial foi salvo pelo colete a prova de balas - (crédito: Material cedido ao Correio)
postado em 04/12/2023 15:12

A Justiça do Distrito Federal converteu em preventiva a prisão do homem acusado de tentar esfaquear um policial militar dentro da 5ª Delegacia de Polícia (área central). O crime ocorreu na tarde de sexta-feira (1º/12) e foi registrado por câmeras de segurança. Daniel de Sousa Miranda seguirá preso no Complexo Penitenciário da Papuda e responderá por tentativa de homicídio.

As imagens das câmeras mostram o momento em que o indivíduo chega ao local, tira uma faca da cintura e desfere um golpe no colete a prova de balas do militar. Outros militares partem para cima e imobilizam o homem, que foi preso em flagrante. De acordo com a Polícia Militar (PMDF), o fato ocorreu quando o policial registrava uma ocorrência. Ainda segundo a corporação, o autor do crime tinha acabado de se envolver em uma discussão com um flanelinha, vindo a feri-lo com a faca.

Na decisão, o juiz Newton Mendes de Aragão afirmou que os fatos evidenciam a periculosidade do acusado. “Há de ser considerada a tamanha audácia do autuado que desferiu uma facada de costas contra um policial fardado no hall da 5ª Delegacia de Polícia o que indica, sem margem à dúvidas, que o autuado é pessoal extremamente perigosa que não pode, neste momento, estar em liberdade”, pontuou o magistrado.

 

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->