Educação

Secretaria divulga lista de vencedores das eleições nas escolas do DF

A eleição, que teve como objetivo eleger os novos diretores, vice-diretores e conselheiros, ocorreu em 25 de outubro. Os nomes podem ser conferidos no DODF

Naum Giló
postado em 04/12/2023 14:33 / atualizado em 13/12/2023 11:17
25/10/2023 Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF - Eleições escolares no Distrito Federal. Centro de Ensino Médio Setor Leste na Asa Sul.
 -  (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
25/10/2023 Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF - Eleições escolares no Distrito Federal. Centro de Ensino Médio Setor Leste na Asa Sul. - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
int(6)

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SE-DF) publicou, na edição desta segunda-feira (4/12) do Diário Oficial do DF (DODF), a homologação do resultado final do processo eleitoral para escolha de diretores, vice-diretores e conselheiros das unidades escolares da rede pública de ensino. Os nomes eleitos estão listados entre as páginas 100 e 172 do documento, separados por regionais de ensino.

A eleição ocorreu em 25 de outubro, com 4.488 candidaturas ao conselho escolar e 797 chapas concorrentes aos cargos de diretor e vice-diretor. A votação deste ano ocorreu com uso de urnas de lonas e cabines de votação emprestadas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF). O Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) também contribuiu com a disponibilização de urnas.

Puderam votar estudantes a partir de 13 anos, professores temporários e efetivos, e demais servidores lotados nas escolas das carreiras de magistério e assistência. Mães, pais e responsáveis legais também tiveram o direito de escolher seus candidatos, mas foi computado apenas um voto por família, ou seja, de um dos três. A votação foi feita por meio de cédulas.

Os novos diretores, vice-diretores e conselheiros tomarão posse em 2 de janeiro de 2024 e permanecerão nos cargos até 31 de dezembro de 2027. Seis unidades escolares não têm chapa para diretor e vice-diretor e 49 estão sem candidatos ao conselho. Essas escolas terão novas eleições em até 180 dias a contar da data de votação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação