SANTA MARIA

GDF inaugura novo Cras em Santa Maria para atender 5 mil famílias

O espaço é a segunda unidade da cidade que visa atendimento de famílias em vulnerabilidade

A nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Santa Maria com atendimentos socioassistenciais atenderá 5 mil famílias da região. A unidade é a segunda da cidade e está instalada no Condomínio Porto Rico, Conjunto F, Casa 9.

O espaço atual é provisório e tem vigência de até 60 meses, visando auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social. A sede tem por objetivo assegurar atendimento aos moradores de quadras adjacentes até a estrutura definitiva ser inaugurada.

“O Porto Rico é uma das áreas de maior vulnerabilidade de Santa Maria, então essa unidade do Cras se torna ainda mais essencial para atender toda essa população carente que necessita dos serviços e benefícios do governo, além de desafogar o outro Cras de Santa Maria, que estava sobrecarregado”, afirma o governador Ibaneis Rocha.

A primeira-dama Mayara Noronha também esteve presente na inauguração e reforçou o compromisso do Governo do Distrito Federal (GDF) com o desenvolvimento social. “O Cras Porto Rico amplia a rede de atendimento socioassistencial do DF e reafirma o compromisso desse governo em promover a dignidade e a cidadania da nossa população”, avaliou.

“O Cras Porto Rico vai complementar os atendimentos socioassistenciais que já são realizados no Cras Santa Maria e no Cras Gama, que são os mais próximos daquela região. A nova unidade é uma demanda antiga da comunidade”, acrescentou Ana Paula Marra, secretária de Desenvolvimento Social.

O espaço, mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), conta com área total de 500 m², sendo 459 m² de área construída. Serão oito espaços para atendimentos, almoxarifado, banheiros para beneficiários e servidores, copa e cozinha, além de uma área externa.

Esta é a 31ª unidade do Cras do Distrito Federal. O equipamento é a porta de entrada da população de maior vulnerabilidade para os programas socioassistenciais oferecidos pelo GDF.

* Com informações da Agencia Brasília

Mais Lidas