Tempo

Chuva forte no DF: Pontão e Pier 21 reabrem neste domingo após temporal

Pier 21 e Pontão do Lago Sul voltam a funcionar após estragos causados pela chuva forte de sábado (25/11). Rajadas de vento derrubaram mesas, cadeiras e forro de lojas

O shopping Pier 21 e o Pontão do Lago Sul reabriram, neste domingo (26/11), após a chuva forte que deixou estragos em diversos pontos da capital na noite de sábado (25). O Pontão do Lago Sul teve falta de luz, mas passou por manutenção e voltou a funcionar normalmente às 12h. 

Em nota publicada nas redes sociais, o shopping Pier 21 informa que, neste domingo (26/11), o local estará funcionando. O cinema do centro comercial vai funcionar parcialmente. O espaço de boliche fica fechado.

Desde a noite desse sábado, o Cota Mil Iate Clube, no Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES), permanece fechado para manutenções emergenciais em função das fortes chuvas com rajadas de ventos. O temporal danificou parte da piscina, derrubou árvores.

A reportagem apurou que foi preciso o uso de guinchos para colocar barcos no lugar novamente. Além disso, embarcações também foram atingidas com a força das rajadas de vento. O clube deve reabrir aos sócios entre segunda (27/11) e terça-feira (28/11) após a manutenção ser concluída. 

Saiba como foi o temporal

No Pontão do Lago Sul, as precipitações deixaram rastro de destruição em um restaurante. No estabelecimento, as rajadas de vento arrastaram mesas e cadeiras, derrubaram parte do forro do teto, quebrou guarda-sóis e cobertura da varanda.

Material cedido ao Correio -
Material cedido ao Correio -
Material cedido ao Correio -
Bento Viana/Divulgação -
Ed Alves/CB/DA.Press -
Ed Alves/CB/DA.Press -
Ed Alves/CB/DA.Press -
Juliano Rezende/Divulgação -
Ed Alves/CB/D.A. Press -

Parte do teto do boliche do Pier 21 caiu. A Feira de Vinhos, que ocorria no local, precisou ser imediatamente interrompida devido às chuvas. Na noite de sábado, as equipes da Neoenergia foram ao estabelecimento para fazer manutenção.

No shopping, a luz voltou por volta das 21h. Os clubes Asbac e Cota Mil também ficaram sem energia e tiveram as portas fechadas. No Cota Mil, lanchas ficaram destruídas com a forte rajada de ventos.

Mais Lidas