LAGO SUL

Pontão é fechado para visitantes após temporal causar destruição

A informação foi confirmada ao Correio pela assessoria de comunicação do espaço, que informou que não há energia no local. Não há previsão para o retorno

O Pontão do Lago Sul está fechado temporariamente após o temporal que atingiu a capital federal neste sábado (25/11). A informação foi confirmada ao Correio pela assessoria de comunicação do espaço.

As chuvas deixaram rastros de destruição no Distrito Federal. No Pontão, um restaurante precisou ser evacuado, as cadeiras e mesas ficaram ao chão e as proteções de vidro do estabelecimento se quebraram devido às precipitações.

Segundo a assessoria do Pontão, o espaço foi fechado por volta das 17h30. Não há energia no local e não há como operar sem internet, informou a equipe. A previsão é de que o ponto seja reaberto após a luz voltar. Enquanto isso, a entrada está proibida para visitantes.

 

Ed Alves/CB/D.A. Press - Pontão fechado

No Píer 21, a informação é que o telhado do boliche caiu devido às precipitações. No mesmo shopping ocorria a Feira de Vinhos. O temporal causou destruição e o evento precisou ser interrompido.

Previsão

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta tarde, um aviso de alerta para chuvas intensas. O comunicado foi publicado às 14h30 e permanece até as 21h. Nele, os meteorologistas alertam para chuva entre 20 e 3,mm/h ou até 50mm por dia, além de ventos intensos (40-60 km/h). Em contrapartida, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Mais Lidas

Material cedido ao Correio - Chuvas deixam rastros de destruição no pontão do lago
Ed Alves/CB/D.A. Press - Pontão fechado