Temos previsão de inaugurar a Escola Técnica Leste, no Paranoá. A revelação foi feita pela chefe da Unidade de Gestão Estratégica da Educação Básica (UNIGEEB) da secretaria de Educação do DF, Maria Susley Pereira, durante o evento Educação Profissional e o Primeiro Emprego, realizado hoje (23/11) pelo Correio Braziliense, em parceria com o Senac-DF.
- Evento do Correio debate ensino profissionalizante e empregabilidade
- Senac-DF abre mais de 3.500 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional
- Senac-DF abre mais de 2,6 mil vagas em cursos de formação profissional
De acordo com Maria Suesley, uma unidade escolar com aulas na área de radiologia foi construída em Santa Maria neste ano.
Ao todo, o Distrito Federal conta com 18 escolas de ensino técnico. Entre elas, a Escola Técnica de Brasília, instalada em Taguatinga, que oferece cursos na área tecnológica. As unidades também se espalham por Ceilândia e demais regiões administrativas.
Educação Profissional
Em Parceria com o Senac/DF, o Correio Braziliense realiza o evento Educação Profissional e o Primeiro Emprego. O encontro entre representantes do poder público e pesquisadores da educação discute as maneiras de investir na formação educacional profissionalizante e sua relevância para adquirir o primeiro emprego.
Os dois painéis do evento trazem os temas "Por que investir em educação profissional?" e "Combatendo desigualdades e gerando oportunidades por meio da educação profissional".
A conversa é mediada pelas jornalistas Mariana Niederauer, editora do site do Correio, e Samantas Salum, titular da coluna Capital SA, e abordarão os temas "Por que investir em educação profissional?" e "Combatendo desigualdades e gerando oportunidades por meio da educação profissional".
Estão confirmados no evento:
Magno Lavigne, secretário de Qualificação do Ministério do Trabalho
Getúlio Marques, secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação
Vitor Corrêa, diretor regional do Senac-DF; Caetana Juracy, doutora em Educação pela Universidade de Brasília (UnB)
Carolina Kotovicz, pesquisadora do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Senador Izalci Lucas (PSDB-DF)
O evento pode ser acompanhado pelas redes sociais do Correio.
*Estagiário sob supervisão de Márcia Machado