AGRESSÃO

Mãe de adolescente atacado no caminho para a escola procura por provas

Desde a agressão, em 13 de novembro, a mãe, Yone Souza, tenta recolher imagens e encontrar testemunhas. A polícia ainda não descobriu o autor da violência.

Um garoto de 15 anos que apresenta quadro clínico no espectro autista foi agredido enquanto ia para a escola. Os agressores abordaram o rapaz nas proximidades da instituição. O crime ocorreu no Guará, há pouco mais de uma semana. Além das lesões no rosto e um ferimento na mão, o adolescente perdeu dois dentes.

Desde o ocorrido, Yone Souza tem se esforçado para recolher imagens e encontrar testemunhas, ainda sem respostas da polícia sobre quem pode ser o autor da violência. No entanto, a escola conseguiu garantir atendimento odontológico ao adolescente.

O garoto é aluno no Centro de Ensino Fundamental 8 e, há dois anos, complementa a formação na Escola Especial 1, ambas no Guará. Na segunda-feira (13/11), a direção da escola ligou para a mãe da vítima, Yone Souza, para alertar que ele havia chegado à instituição com machucados e com falta de dentes.

“Ele tem oscilado muito de humor, uma hora tá tranquilo, outra hora está aéreo”, conta a mãe, mais de uma semana após o ataque. Yone também revela que nunca ocorreram problemas como esse e que o filho tem um bom temperamento. “Graças a Deus. Sempre tranquilo, obedece a todos, um menino de ouro”.

Estagiário sob supervisão de Márcia Machado*

Mais Lidas