Feminicídio

Autor de feminicídio em Planaltina já havia sido preso pela Maria da Penha

Rafael Breno da Silva Teixeira, 25 anos, foi preso em flagrante após matar a companheira a facadas, na manhã deste sábado (18/11), depois de uma discussão. Brenda Almeida Michnik tinha 20 anos e o Distrito Federal atinge o 32º feminicídio neste ano

O autor do feminicídio que ocorreu na manhã deste sábado (18/11), em Planaltina, Rafael Breno da Silva Teixeira, 25 anos, já tinha sido denunciado duas vezes no âmbito da Lei Maria da Penha. Uma em 2020, depois de uma briga familiar, e outra no ano passado, de um outro relacionamento que teve. Nessa segunda ocasião, chegou a ser preso, de acordo com informações da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina).

Ainda segundo as informações obtidas na delegacia, o assassino ficou em silêncio na frente do delegado que investiga a morte de Brenda Almeida Michnik. A audiência de custódia deve ocorrer neste domingo (19/11).

A vítima de feminicídio, de 20 anos, não resistiu às várias facadas desferidas por Rafael após uma discussão. No local do crime, no Jardim Roriz (Planaltina), populares detiveram o suspeito, que foi preso em flagrante. Uma criança, que presenciou a violência, foi retirada do local por familiares da vítima.

O autor chegou a tentar suicídio, recebeu atendimento no Hospital Regional de Planaltina, e, uma vez liberado pelos médicos, foi encaminhado para a 16ª DP.

Brenda chegou a receber atendimento inicial pelo SAMU e, em estado crítico, seguiu também para o Hospital Regional de Planaltina-DF. Rafael tinha muitas manchas de sangue no corpo, que tiveram confirmação de pertencer à vítima.

Testemunhas, no local do crime, que foi isolado, e no hospital, prestaram depoimento para a polícia. As facadas teriam ocorrido após uma discussão com a companheira. Encaminhado para a Divisão de Controle e Custódia de Presos (PCDF), o homem de 25 anos permanece à disposição do Poder Judiciário para providências.

Reprodução/ Instagram -
Reprodução/ Instagram -
Reprodução/ Instagram -

Segunda vítima em três dias

Este é o 32º feminicídio no DF neste ano. Brenda é a segunda vítima desta semana. Há três dias, na noite dessa quarta-feira (15/11, Sofia Antunes Queiroz, também de 20 anos e em Planaltina, foi morta com um disparo de arma de fogo dentro de casa, no Vale do Amanhecer. O autor, identificado como Leandro Gomes Lustosa, 33 anos, fugiu após o crime. Em 2022, a capital registrou 17 ocorrências.

 

Mais Lidas