Sem alívio para os brasilienses. O Distrito Federal bateu, pelo segundo dia seguido, o recorde anual de temperatura nesta terça-feira (14/11). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação de Águas Emendadas registrou 37,3 ºC, por volta das 16h. Este também é o maior registro térmico da história para o mês de novembro, segundo o instituto.
Especialista do Inmet, Andrea Ramos afirma que, apesar do calorão, existe previsão de chuvas, mesmo que de forma isolada, ainda nesta terça-feira (14/11). “O problema dessa chuva é que, como ficou muito quente, ela pode vir com trovoadas, rajadas de vento e em forma de pancada. Existe até a possibilidade de queda de granizo”, alerta Andrea.
Segundo a meteorologista, a partir de quinta-feira (16/11), o DF deve ficar com o tempo mais fechado. “Acredito que a partir de quinta, sexta e no fim de semana, a chuva venha com a maior possibilidade”, ressalta a especialista do Inmet.
Alerta
O DF segue sob alerta vermelho, que significa grande perigo, para a onda de calor, até a sexta-feira (17/11). Segundo o Inmet, isso quer dizer que a temperatura na capital do país pode ficar até 5 ºC acima da média, durante um período maior do que cinco dias.
Andrea Ramos afirma que, por isso, existe chance de novos recordes até lá. “A gente pode ter essa tendência de ir aumentando as temperaturas no DF”, reforça a especialista.
Saiba Mais
-
Cidades DF Justiça afasta PMs que deram mata-leão em passageiro em ônibus no DF
-
Cidades DF DER prevê realização de concurso público no início de 2024
-
Cidades DF "Temos tentado integrar as forças de segurança", diz Ibaneis
-
Cidades DF Sangue pela casa: mulher se tranca com filhos para fugir do marido
-
Cidades DF Pintor uruguaio faz desenho em estação de metrô de Brasília
-
Cidades DF Droga chamada Special Key era vendida por delivery no Riacho Fundo