O Distrito Federal registrou, nesta segunda-feira (13/11), o dia mais quente do ano. Por volta de 14h, os termômetros marcaram 37,2°C na estação de Águas Emendadas, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Planaltina. "É o dia mais quente também já registrado em novembro, desde que começamos as medições", afirma a meteorologia Márcia Seabra, do Inmet.
Ao mesmo tempo que o calorão foi forte na capital federal, chuvas isoladas atingiram áreas de Ceilândia e Samambaia no meio da tarde. "Recebemos diversos relatos de moradores, mas as nossas estações meteorológicas na região não registraram nenhum pingo de chuva", completa Márcia Seabra.
Veja vídeo da chuva:
Devido à onda de calor acompanhada de altas temperaturas e tempo seco, o DF entrou em alerta vermelho de grande perigo, na última sexta-feira (10/11). O comunicado do Inmet se estende até as 23h59 da próxima quarta-feira (15/11), mesmo diante das chances de pancadas de chuva, principalmente a partir da tarde do feriado.
Os 37,2°C registrados nesta segunda-feira se aproximam da temperatura mais alta já registrada no Distrito Federal. Em 9 de outubro de 2020, os termômetros atingiram 37,8°C, segundo o Inmet, também na estação de Águas Emendadas.
Saiba Mais
-
Cidades DF Caso Ana Hickmann: "Importante para outras mulheres falarem", diz advogada
-
Cidades DF Ibaneis se compromete em nomear 600 policiais civis e penais até dezembro
-
Cidades DF Previsão do tempo: DF tem chances de chuva a partir de quarta (15/11)
-
Cidades DF Correio é finalista em 6 categorias do Prêmio Engenho de Comunicação
-
Cidades DF Policiais militares são agredidos e sofrem injúria racial no DF
-
Cidades DF Pedestre morre após ser atropelado na Epia Sul neste domingo (12/11)
-
Cidades DF Cadastro de ambulantes para show de Paul McCartney ocorrem nesta terça (14/11)