Um homem, que ainda não foi identificado, está sendo procurado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) pela prática de importunação sexual. O crime aconteceu na manhã de quinta-feira (9/11), no Sol Nascente. A vítima estava acompanhada de uma criança.
A corporação divulgou as imagens de uma câmera de segurança que flagrou o momento do crime, na tentativa de identificar o criminoso. Nas imagens, é possível observar que o autor está caminhando na rua. Logo em seguida, a mulher e a criança param na porta de um comércio, momento em que o homem coloca o órgão sexual para fora e se esfrega na vítima. Confira:
Após a ação, a mulher se assusta e vira em direção ao criminoso, que não fala nada e sai da cena do crime como se nada tivesse acontecido. A investigação está a cargo da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam II), em Ceilândia. “A divulgação torna-se relevante para que a PCDF possa tão logo identificar e prender esse homem”, destacou o delegado da Deam II, Ronney Matsui.
As denúncias podem ser feitas diretamente na sede da delegacia ou pelos canais online da PCDF, no site ou Disque-Denúncia (197). A polícia garante o sigilo do denunciante.
Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) mostram que, de janeiro a setembro de 2023, foram 586 ocorrências de importunação sexual no DF. O número é 23,1% do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando tiveram 476 casos na capital do país.
Saiba Mais
-
Cidades DF Onda de calor: DF entra em alerta vermelho válido até quarta-feira (15/11)
-
Cidades DF Calor no DF: sexta-feira (10/11) terá máxima de 35°C e umidade baixa
-
Cidades DF BRB vende mais ativos para mascarar prejuízo no terceiro trimestre deste ano
-
Cidades DF GDF envia à CLDF novo aumento de 16% para auditores tributários do DF
-
Cidades DF Tragédia: duas vítimas de ônibus que tombou na BR-070 seguem internadas
-
Cidades DF Motorista de BMW que furou blitz vira réu por tentativa de homicídio contra PMs