DIA DE FINADOS

'O dia hoje é de emoção, saudades e esperança', diz dom Marcony

Dom Marcony Vinícius, arcebispo Militar do Brasil, celebrou a primeira missa às 8h. Familiares e amigos visitam túmulos para homenagear entes queridos

O fluxo intenso no Cemitério Campo da Esperança marca o Dia de Finados, visitantes de várias partes do Distrito Federal chegaram ao cemitério na Asa Sul, a partir das 7h desta quinta-feira (2/11), para prestar homenagens aos entes queridos.

Desde às 8h, o público participa da celebração das missas que acontece que no estacionamento atrás das capelas. Dom Marcony Vinícius, arcebispo Militar do Brasil, celebrou a primeira missa às 8h. As missas vão ocorrer durante todo o dia. A missa celebrada ao meio dia será celebrada por pelo Cardeal Paulo César da Arquidiocese de Brasília. A última missa do dia no Campo da Esperança será celebrada também por Dom Marcony.

"A missa é o ápice da nossa fé, um gesto que marca a saudade daqueles que mais amamos e nos serviram de inspiração. A fé é rezar e pedir que nossos entes queridos estejam em um bom lugar. Jesus Cristo venceu a morte e a fé é o caminho das boas virtudes. O dia hoje é de emoção, saudades e esperança", destacou Dom Marcony.

Ed Alves/CB/DA Press -
Ed Alves/CB/DA Press -
Ed Alves/CB/DA Press -
Ed Alves/CB/DA Press -

Mais Lidas