As seis unidades de cemitério da concessionária Campo da Esperança do Distrito Federal – localizadas na Asa Sul, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga, Gama e Brazlândia — terão atendimentos psicológicos e de assistência social no feriado de Finados, nesta quinta-feira (2/11). Os visitantes poderão usufruir do serviço durante o horário de visitação, que foi ampliado especialmente para a data, das 7h às 19h.
Para tanto, em todas as unidades serão disponibilizadas tendas ao lado das administrações. Lá, também poderão ser coletadas informações sobre os serviços funerários e do cemitério em geral e sobre assuntos referentes à organização das visitas.
Além disso, em vários momentos do dia, e em todas os cemitérios, missas serão conduzidas pela Arquidiocese de Brasília. Os cemitérios da Asa Sul, Taguatinga, Gama e Sobradinho contarão ainda com vans para traslado.
- Feriado de Finados: Veja o que abre e o que fecha no Distrito Federal
- Segurança próximo a cemitérios será reforçada para finados
- GDF não dará ponto facultativo após o feriado do Dia de Finados
Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus/DF), a expectativa é de que cerca de 600 mil pessoas circulem pelos cemitérios da capital. “A Sejus preparou a estrutura e a logística para atendimento aos visitantes que forem aos cemitérios no Dia de Finados. É fundamental que a população do Distrito Federal se sinta protegida, acolhida e respeitada neste dia tão importante”, contou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
Saiba Mais
-
Esportes Jornal espanhol volta a atacar Vini Jr. após o Prêmio Sócrates
-
Flipar Ilusão perigosa: ‘Golpe do amor’ se alastra na internet
-
Mundo Idosos de 96 anos se casam em casa de repouso nos EUA
-
Flipar Molezinha: Ex-maridos recebem pensão de estrelas famosas
-
Flipar Aqui o povo tá de boa: Cidades mais seguras do Brasil
-
Brasil Concurso da PM e Bombeiros da Paraíba acaba com 13 presos e 39 eliminados
*Com informações da Sejus/DF