Em um intervalo de menos de uma hora, dois acidentes resultaram em uma morte e outra pessoa gravemente ferida no fim de tarde desta terça-feira (31/10). A primeira colisão ocorreu entre um veículo de passeio e uma motocicleta no Lago Sul, sendo necessário o transporte do motociclista para o hospital. A segunda ocorrência envolveu um caminhão e uma caminhonete no Paranoá. O motorista do veículo menor não resistiu.
Por volta das 18h25, o Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atender uma ocorrência na região do Paranoá, nas proximidades da DF-251, sentido Café Sem Troco. Ao chegar no local, os socorristas se depararam com uma colisão fatal entre um caminhão e uma caminhonete
O motorista da caminhonete, de 30 anos, sofreu ferimentos graves e teve o óbito declarado no local. Além dele, também estavam no veículo dois jovens de 20 e 24 anos. Ambos foram avaliados pelos bombeiros e queixavam-se de dores pelo corpo. Eles estavam conscientes e orientados, sendo transportados para o Hospital de Base sem lesões graves.
O condutor do caminhão, que não teve a idade informada, foi avaliado também pelas equipes de socorro. Ele não sofreu lesões, não havendo necessidade de transporte ao hospital. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e uma perícia foram acionadas para o local.
Colisão no Lago Sul
Menos de uma hora antes, outro acidente ocorreu nas vias do DF. Uma colisão entre veículo de passeio e uma motocicleta deixou uma pessoa gravemente ferida no Lago Sul. Por volta das 17h48, os bombeiros foram acionados para a ocorrência na Ponte Honestino Guimarães.
No local, os socorristas encontraram um jovem de 20 anos, que pilotava a motocicleta, deitado ao solo. Ele foi imediatamente atendido pelos bombeiros, que constataram que a vítima estava inconsciente e apresentava sinais de traumatismo cranioencefálico, além de uma possível fratura na perna direita. Os militares realizaram o protocolo de trauma e transportaram o rapaz para o Hospital de Base com sinais vitais instáveis.
A condutora do veículo de passeio, de 40 anos, foi avaliada pelas equipes de socorro e não apresentava ferimentos. Como ela estava ilesa, não houve a necessidade de transporte ao hospital. O local ficou aos cuidados da Polícia Militar do DF e uma perícia foi acionada.