Prejuízos

Temporal derruba árvores e causa estragos em pontos do DF nesta quinta

Os estragos ocorreram nas quadras 103 e 410 da Asa Sul e em um shopping do Guará, que teve um teto de loja destruído. Até o momento, não há informações sobre vítimas. DF está sob alerta amarelo para chuvas intensas, segundo o Inmet

Na 103 Sul, uma árvore de grande porte caiu sobre dois carros -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Na 103 Sul, uma árvore de grande porte caiu sobre dois carros - (crédito: Material cedido ao Correio)
postado em 30/11/2023 18:30 / atualizado em 01/12/2023 10:07

A forte chuva que caiu na tarde desta quinta-feira (30/11) deixou estragos em alguns pontos do Distrito Federal. Na Asa Sul, árvores caíram nas quadras 103 e 410. Em um shopping do Guará, o teto de uma loja caiu, causando vazamento e danos ao forro de gesso de alguns pontos.

Imagens obtidas pelo Correio mostram que, na 103 Sul, uma árvore de grande porte caiu sobre dois carros que estavam estacionados próximos ao local. Um pouco mais distante, na 410 Sul, outras árvores caíram por conta do temporal. Felizmente, não há informações sobre feridos em nenhuma das ocorrências.

 

  • Na 103 Sul, uma árvore de grande porte caiu sob dois carros
    Na 103 Sul, uma árvore de grande porte caiu sob dois carros Ana Maria Campos/CB
  • Na 103 Sul, uma árvore de grande porte caiu sob dois carros
    Na 103 Sul, uma árvore de grande porte caiu sob dois carros Ana Maria Campos/CB

No Guará, o teto de uma loja de departamentos, localizada em um shopping da região, desabou e causou um grande alagamento, que acabou indo para fora do estabelecimento. De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMDF), o vazamento danificou o forro de gesso de alguns pontos do shopping, mas não houve vítimas.

Alerta

O DF está sob alerta amarelo para chuvas intensas. De acordo com o aviso publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia, pode ocorrer chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40-60 km/h). Também existe a possibilidade, mesmo que baixa, de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A recomendações, segundo o Inmet, são: em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->