Ações de controle de tráfego serão feitas em decorrência do show de Paul McCartney, na noite desta quinta-feira (30/11), no Estádio Mané Garrincha. As medidas serão feitas pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), mas não há previsão de interdições de vias.
Os agentes de trânsito vão atuar, das 16h de quinta (30/11) até 1h da madrugada de sexta-feira (1º/12). O objetivo é garantir o máximo de fluidez nas proximidades do Estádio Nacional e implantar travessias de pedestres na via de contorno do Estádio e na via N1, principalmente nos momentos de chegada para o show e de dispersão ao final do evento.
As ações de fiscalização de trânsito contarão com o apoio da Polícia Militar (PMDF). A expectativa de público é de 65 mil pessoas. Não será tolerado estacionamento nos gramados e em locais proibidos pela sinalização. Cerca de 80 agentes de trânsito estarão distribuídos nos cinco Pontos de Controle de Trânsito (PCTrans), que serão montados nas imediações do local do show, e em viaturas (motos, carros e aeronave) realizando o controle do tráfego, o policiamento ostensivo e a fiscalização de irregularidades. Haverá também guinchos disponíveis para casos em que seja necessária a remoção de veículos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br