Atos Antidemocráticos

CPI de 8/1 aprova relatório final da CPI e inocenta general G. Dias

Texto teve o nome de G. Dias retirado. O ex-número 2 de Torres foi indiciado pela CPI

Os distritais votaram um destaque, que livrou o nome do ex-ministro do presidente Lula. -  (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
Os distritais votaram um destaque, que livrou o nome do ex-ministro do presidente Lula. - (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)
postado em 29/11/2023 18:54 / atualizado em 29/11/2023 19:40

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos, da Câmara Legislativa (CLDF), foi aprovado pelos membros titulares da comissão por seis votos a favor e um contrário, com o nome do ex-GSI, general Gonçalves Dias, o G. Dias. Apesar disso, os distritais votaram um destaque, que livrou ex-ministro do presidente Lula.

A única modificação do texto, de 444 páginas, é a retirada do nome do G. Dias do relatório do deputado Hermeto, relator da CPI. Com isso, a CPI retira um nome do rol de indiciados, que terá 135 pessoas.

Com isso, os principais nomes indiciados pela CPI é o nome do coronel Marcelo Casimiro, ex-comandante do 1° Comando de Policiamento Regional (1° CPR); da coronel Cíntia Queiroz, subsecretária de Operações da Secretaria de Segurança Pública; e Fernando de Sousa Oliveira, ex-secretário-executivo da SSP. O relatório paralelo não será colocado em votação.

Aguarde mais informações

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->