Um homem de 40 anos foi preso por estupro de vulnerável na modalidade virtual, nesta quarta-feira (29/11). A vitima, uma criança de 9 anos, moradora de Santa Maria, identificou o acusado, morador de São Paulo, como o autor do crime. A 33ª Delegacia de Polícia em cooperação com a Polícia Civil do Estado de São Paulo fizeram uma operação para o cumprimento das medidas.
O suspeito foi surpreendido pelas autoridades de ambas forças policiais em São Paulo. Com ele, foi encontrado um aparelho celular que era usado para armazenar arquivos contendo imagens e vídeos de menores, algumas das quais de natureza sexual explícita. Além do cumprimento do mandado de prisão temporária, o autor também foi autuado em flagrante pelo crime previsto no art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, referente ao armazenamento de material pornográfico envolvendo menores de idade.
Durante as primeiras fases das investigações, constatou-se que o suspeito se passava por adolescente, aliciava menores em rede sociais e, após adquirir confiança, fazia com que as vítimas tirassem fotos e gravassem vídeos de cunho erótico. Diante da gravidade e à reiteração criminosa, a autoridade policial encarregada do caso, solicitou a prisão temporária do suspeito, bem como a autorização para busca e apreensão de dispositivos eletrônicos e a quebra do sigilo de dados telefônicos vinculados a ele. Todas as solicitações de medidas cautelares foram prontamente deferidas pelo juízo competente.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br