DESAPARECIMENTO

Câmera grava menino desaparecido caminhando na direção oposta à escola

Marcos André, de 12 anos, está desaparecido desde a última quarta-feira (22/11). Polícia Civil investiga o caso

Menino desaparecido é visto caminhando em direção oposta à escola.  -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Menino desaparecido é visto caminhando em direção oposta à escola. - (crédito: Material cedido ao Correio)
postado em 27/11/2023 17:51 / atualizado em 27/11/2023 18:01

Imagens de câmera de segurança colhidas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) mostram o menino Marcos André, de 12 anos, andando sozinho em direção oposta à da escola onde estuda, em Taguatinga. O garoto está desaparecido desde a manhã de quarta-feira (22/11). Ele foi visto pela última vez por volta as 7h, quando saiu do abrigo onde mora para ir à Escola Classe 18, em Taguatinga.

Marcos usava um óculos, estava de mochila e vestia um uniforme escolar azul. Ele morava, anteriormente, com a família nas ruas, mas agora estava em uma instituição que acolhe crianças em situação de vulnerabilidade. 

O garoto estava passando por um processo de adoção e, em breve, iria ganhar um novo lar. A mãe adotiva, Jane Medeiros, 41 anos, conta que ele não chegou a entrar na sala de aula e não foi até a casa dela no dia do desaparecimento.

Ainda de acordo com ela, o processo de adoção passa pela fase de adaptação, e Marcos passava os finais de semana e feriados na casa dela, e agora iria passar as férias escolares. “Eu estou aflita e me sentindo impotente, totalmente perdida” disse. “Desde o primeiro dia que eu o vi, senti uma conexão muito forte”, relembra Jane.

Um boletim de ocorrência foi registrado na 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte). A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso.

Veja imagens da câmera de segurança:

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->