Indicações

Ibaneis elogia Dino e Gonet por indicações a STF e PGR: "Fortalecer a Justiça"

Nas redes sociais, chefe do Executivo local elogiou Flávio Dino e Paulo Gonet nas indicações a STF e PGR. Eles ocuparão as vagas deixadas por Rosa Weber e Augusto Aras, respectivamente

Ibaneis parabenizou Dino pela indicação ao cargo de ministro da Suprema Corte -  (crédito:  Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Ibaneis parabenizou Dino pela indicação ao cargo de ministro da Suprema Corte - (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
postado em 27/11/2023 16:23 / atualizado em 27/11/2023 16:27

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) parabenizou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, pela indicação ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A escolha foi anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na manhã desta segunda-feira (27/11).

Dino ocupará a vaga deixada pela ministra Rosa Weber, que se aposentou em setembro. Além de Dino, o chefe do Executivo local parabenizou o procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, indicado para o comando da Procuradoria-Geral da República (PGR). O novo procurador-geral da República ocupará o lugar deixado por Augusto Aras, em setembro deste ano.

"O presidente Lula indicou os novos ministros da PGR e do STF. Parabéns, Flávio Dino e Paulo Gonet, por serem escolhidos para tarefas tão importantes. Certamente, suas habilidades e experiências contribuirão para fortalecer a justiça e a integridade em nosso país", escreveu Ibaneis, no X (antigo Twitter).

Para que tomem posse nos cargos, ambos serão sabatinados no Congresso Nacional. O senador e presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que fará um esforço para que os indicados sejam sabatinados ainda em 2023, já que os trabalhos dos parlamentares entrou em reta final, antes do recesso. 

De acordo com Pacheco, a previsão é que a votação das duas indicações de Lula ocorra entre 12 e 15 de dezembro. A informação foi confirmada por Pacheco em coletiva de imprensa na tarde desta segunda (27/11).

“Nossa intenção é estabelecermos um esforço concentrado entre os dias 12 e 15 de dezembro, para a presença física dos senadores, considerando que essa apreciação se dá por voto secreto e, consequentemente, pela presença física dos senadores e senadoras”, afirmou Pacheco.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->