A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu, na manhã desta segunda-feira (27/11), 37 mandados de busca e apreensão em 37 bancas, situadas na Feira dos Importados. Segundo a investigação, há suspeita de que as lojas estejam vendendo produtos falsificados de marcas mundialmente conhecidas.
A ação, que ocorreu por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (CORF), recebeu o nome de Pseudeia III. Na operação, foi verificado que as bancas mantinham em depósito diversos itens falsos como vestuário, óculos, calçados, capas de celular e outros.
A operação foi desencadeada após uma denúncia por parte dos representantes das empresas, vítimas de crime contra propriedade imaterial. De acordo com a PCDF, a ação tem relevância por conta da proximidade do final de ano, época em que o comércio de produtos piratas aumenta consideravelmente.
Pela venda de produtos falsificados, os autores poderão responder por crimes contra a relação de consumo e contra a propriedade imaterial.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br