Um bloqueio no Gama resultou em uma grande apreensão. O Grupo Tático Ambiental e o Grupamento de Operações no Cerrado da Polícia Militar do DF (PMDF) realizava uma blitz quando abordou um veículo suspeito por volta das 20h de sábado (25/11), dentro do carro estava uma carga de 3,4 mil cigarros de tabaco ilegal.
Os cigarros estavam divididos em 34 potes, não tinham nota fiscal e eram de fabricação caseira. O detido afirmou que comprou o tabaco no Paraná e preparava os cigarros de forma artesanal em casa.
A lei brasileira é bastante restrita quanto ao tabaco que é legalizado no país. Existem mais de 90 marcas que são vendidas em outros países, mas não são legais no Brasil. A produção artesanal não passa pelo crivo dos orgãos reguladores, por isso a apreensão.
O suspeito que dirigia o carro com a carga e confirmou que fazia os cigarros foi levado à 20ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br