CHUVAS FORTES

Pier 21 e clubes do DF são fechados após sofrerem estragos por temporais

Os locais ficaram sem energia por parte da noite. No shopping, a luz voltou por volta das 21h — mas o local seguirá fechado neste sábado

Pier 21 e clubes afetados pela chuva -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press - Juliano Rezende/Divulgação)
Pier 21 e clubes afetados pela chuva - (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press - Juliano Rezende/Divulgação)
postado em 25/11/2023 21:09 / atualizado em 25/11/2023 21:43

Clubes do DF e o Shopping Pier 21, no Setor de Clubes Esportivos Sul, precisaram ser fechados após o forte temporal que atingiu a capital federal na tarde deste sábado (25/11). Os locais ficaram sem energia por parte da noite. No shopping, a luz voltou por volta das 21h — mas o local seguirá fechado neste sábado.

Parte do teto do boliche caiu no Pier 21. A Feira de Vinhos, que ocorria no local, precisou ser imediatamente interrompida devido às chuvas. Neste momento, equipes da Neoenergia estão no estabelecimento para manutenção.

Os clubes Asbac e Cota Mil também ficaram sem energia e tiveram as portas fechadas neste sábado. No Cota Mil, lanchas ficaram destruídas com a forte rajada de ventos.

lanchas danificadas após temporal no Clube Cota Mil
Lanchas danificadas após temporal no Clube Cota Mil (foto: Juliano Rezende/Divulgação)

Pontão

Quem chegou para visitar o Pontão do Lago Sul teve a entrada barrada por seguranças. Um restaurante precisou ser evacuado, as cadeiras e mesas ficaram ao chão e as proteções de vidro do estabelecimento se quebraram devido às precipitações. Por todo o lado, haviam árvores caídas.

Segundo a assessoria do Pontão, o espaço foi fechado por volta das 17h30. A previsão é de que o ponto seja reaberto após a luz voltar. Enquanto isso, a entrada está proibida para visitantes.

Previsão

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta tarde, um aviso de alerta para chuvas intensas. O comunicado foi publicado às 14h30 e permanece até às 21h. Nele, os meteorologistas alertam para chuva entre 20 e 3,mm/h ou até 50mm por dia, além de ventos intensos (40-60 km/h). Em contrapartida, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->