Um motorista do carro de modelo Tiguan branco foi autuado por embriaguez ao volante após atropelar um motociclista, por volta das 6h30 deste sábado (25/11), próximo ao Centro Universitário Euroamericano
(Unieuro), na L4 Sul. O condutor que causou o acidente admitiu ter consumido bebida alcoólica desde as 22h dessa sexta-feira (24/11) até às 6h desta manhã, horário em que saiu de uma festa.
- Flagrantes de motoristas alcoolizados aumentam no DF
- Motorista de BMW nega fuga de blitz: "Acelerador do carro travou"
- Idosa de 89 anos morre ao ser atropelada por ônibus em Planaltina (DF)
A fiscalização da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi alertada por um cidadão em um Fiat Uno branco sobre o acidente com vítima. Segundo o informante, pessoas embriagadas em um carro branco atropelaram um motociclista próximo à Unieuro, na L4 sul.
No local, a equipe encontrou o condutor da motocicleta com escoriações, mas consciente. O socorro para a vítima foi acionado por meio do telefone 190, da Polícia Militar. O motorista do Tiguan branco apresentava sinais de embriaguez, como fala arrastada, odor etílico, andar cambaleante, euforia na fala e olhos avermelhados. Também foram encontradas garrafas de bebida no veículo.
Em conversa com os policiais militares, o condutor confirmou estar dirigindo o veículo envolvido no atropelamento. Ele se recusou a fazer o teste de etilômetro. Diante da situação, os policiais militares elaboraram o relatório de embriaguez ou substância entorpecente e o auto de infração de trânsito.
O condutor do carro foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde foi autuado por embriaguez ao volante, conforme o artigo 136 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).