O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou uma licença de instalação para regularizar o Condomínio Vivendas Bela Vista, durante agenda oficial neste sábado (25/11). No condomínio, moram mais de 2,3 mil pessoas em 718 lotes de uma área com 100 hectares.
- Avança regularização do Setor Habitacional Vicente Pires
- Terracap chama moradores de Arniqueira e Vicente Pires para regularizar imóveis
- GDF entrega mais de 700 escrituras de habitação para pessoas carentes
A demanda da comunidade local é antiga, com cerca de 30 anos de cobranças à Administração Regional de Sobradinho, aos órgãos do GDF e à União, de quem era a posse das terras. Com lote em Sobradinho desde 1994, Ibaneis destacou a importância da regularização.
"Acompanho isso aqui tem muitos anos e todas as administrações dos condomínios sempre tiveram esse objetivo de ter esse documento de regularização", reconhece o governador.
O trabalho de regularização foi feito em conjunto com a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e Companhia de Desenvolvimento Habitacional e (Codhab).
“A gente vem trabalhando juntos no governo para dar celeridade a essas regularizações, que dificilmente passam uma semana sem que o Marcelo Fagundes (diretor da Codhab) me encaminhe um documento de alguma área de Sobradinho", afirma Ibaneis.
Com a licença, será possível realizar obras de drenagem e regularizar documentos titular com imobiliária em cartório. Presidente da Associação de Moradores do Condomínio Vivendas Bela Vista (Amobev) agradeceu o apoio do governo após os pedidos aos órgãos competentes de regularização fundiária.
"Espero que, no primeiro semestre de 2024, o governador esteja aqui conosco assinando as escrituras das nossas casas", declarou.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br