Agenda oficial

Ibaneis assina licença para regularizar condomínio no Grande Colorado

Condomínio Vivendas Bela Vista, no Grande Colorado, em Sobradinho, recebeu licença de instalação para regularização do local, onde moram 2,3 mil pessoas

Ibaneis assina licença para regularizar condomínio, em Sobradinho -  (crédito: Pedro Marra/CB/D.A. Press)
Ibaneis assina licença para regularizar condomínio, em Sobradinho - (crédito: Pedro Marra/CB/D.A. Press)
postado em 25/11/2023 12:02 / atualizado em 25/11/2023 12:02

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou uma licença de instalação para regularizar o Condomínio Vivendas Bela Vista, durante agenda oficial neste sábado (25/11). No condomínio, moram mais de 2,3 mil pessoas em 718 lotes de uma área com 100 hectares. 

A demanda da comunidade local é antiga, com cerca de 30 anos de cobranças à Administração Regional de Sobradinho, aos órgãos do GDF e à União, de quem era a posse das terras. Com lote em Sobradinho desde 1994, Ibaneis destacou a importância da regularização. 

"Acompanho isso aqui tem muitos anos e todas as administrações dos condomínios sempre tiveram esse objetivo de ter esse documento de regularização", reconhece o governador.

O trabalho de regularização foi feito em conjunto com a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e Companhia de Desenvolvimento Habitacional e (Codhab).

“A gente vem trabalhando juntos no governo para dar celeridade a essas regularizações, que dificilmente passam uma semana sem que o Marcelo Fagundes (diretor da Codhab) me encaminhe um documento de alguma área de Sobradinho", afirma Ibaneis.

Com a licença, será possível realizar obras de drenagem e regularizar documentos titular com imobiliária em cartório. Presidente da Associação de Moradores do Condomínio Vivendas Bela Vista (Amobev) agradeceu o apoio do governo após os pedidos aos órgãos competentes de regularização fundiária.

"Espero que, no primeiro semestre de 2024, o governador esteja aqui conosco assinando as escrituras das nossas casas", declarou.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->