Policiais da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) prenderam, na tarde desta terça-feira (21/11), um homem, de 21 anos, suspeito de estar envolvido em uma série de furtos em residências nobres de regiões do Lago Norte e Taquari.
Um dos casos investigados pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) ocorreu em agosto. Na ocasião, o suspeito conseguiu entrar em uma residência, que estava em construção, após estourar a corrente do local. Nas imagens de câmeras de circuito de segurança (veja abaixo), o jovem aparece saindo a pé, de forma tranquila, carregando os objetos que havia acabado de furtar em um carrinho.
Nas investigações conduzidas pela 9ª DP, foi constatado que, apenas nos últimos três meses, o ladrão foi preso em flagrante em outras duas ocasiões, também por crimes de furto qualificado. Porém ele foi colocado em liberdade pela Justiça. Ao todo, o suspeito acumula seis passagens por furtos.
“Estas ações são importantes pois demonstram a reiterada escalada criminosa destas pessoas e a necessidade do encarceramento para o estabelecimento da tranquilidade da população do Lago Norte”, reforçou o delegado-chefe adjunto da 9ª DP, Ronney Marcelo.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br