Distrito Federal

Seplad divulga resultado das primeiras fases do concurso para auditor

Agora, os candidatos deverão passar pelo curso de formação profissional. As informações foram publicadas no DODF desta segunda (20/11)

O edital para auditor de controle interno foi publicado em dezembro de 2022 e ofertou 87 vagas imediatas -  (crédito: Reprodução/Freepik)
O edital para auditor de controle interno foi publicado em dezembro de 2022 e ofertou 87 vagas imediatas - (crédito: Reprodução/Freepik)
postado em 20/11/2023 11:02

A Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Administração do Distrito Federal (Seplad-DF) divulgou o resultado final das primeiras fases do concurso público destinado ao provimento de vagas no cargo de auditor de controle interno. 

A Seplad também convoca os candidatos para realizarem a matrícula no curso de formação profissional. As informações foram publicadas no Diário Oficial do DF (DODF), na edição desta segunda-feira (20/11). 

O curso será realizado no período de 8 de janeiro a 2 de fevereiro de 2024. A etapa terá carga-horária de até 160h/aula, e deverá ocorrer de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino, podendo se estender aos sábados, domingos, feriados e durante a noite. 

Os participantes deverão fazer a matrícula, a partir desta segunda (20/11), no site do Cebraspe, banca organizadora. O período será encerrado amanhã (21). 

Ao fim da etapa, será aplicada uma prova de verificação de aprendizagem, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões de múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D). O exame será composto pelos assuntos abordados no curso de formação. 

Sobre o concurso

O edital para auditor de controle interno foi publicado em dezembro de 2022 e ofertou 87 vagas imediatas e outras 147 para formação de cadastro reserva. As oportunidades foram divididas entre as especialidades de finanças e controle e planejamento e orçamento.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; avaliação de títulos, de caráter classificatório; sindicância de vida pregressa, de caráter eliminatório; e curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório.

Aqueles que forem aprovados e nomeados poderão ser lotados nas unidades que desempenham atividades diretamente relacionadas às competências do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo do Distrito Federal. Uma dessas unidades é a Controladoria-Geral do DF (CGDF).

A remuneração inicial é de R$ 13.700 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->