Tragédia

Motorista e cobrador feridos em acidente no SIA seguem internados

De acordo com boletim divulgado neste domingo (19/11) pelo Iges-DF, o cobrador de ônibus Julio Botelho está em estado grave e entubado. O motorista do coletivo, Pedro Domiense Campos, deve ser interrogado novamente na terça-feira (21/11)

O cobrador do ônibus sofreu traumatismo craniano no momento da colisão e está na UTI do Hospital de Base. -  (crédito:  Minervino Júnior/CB/D.A Press)
O cobrador do ônibus sofreu traumatismo craniano no momento da colisão e está na UTI do Hospital de Base. - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
postado em 19/11/2023 19:32

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) divulgou boletim médico sobre as vítimas do acidente entre um ônibus e um trem, ocorrido na última sexta-feira (17/11) no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), que estão internadas no Hospital de Base (HBDF).

Segundo o documento, o cobrador do coletivo, Julio Botelho Fernandes, 28 anos, está internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) da unidade, em estado grave e entubado. Ele sofreu traumatismo craniano no momento da colisão.

Nildete Antunes Vitor, 58, está aos cuidados da ortopedia do HBDF, estável, respirando espontaneamente, consciente e orientada. Segundo o boletim, por conta da fratura sofrida pela vítima, foi optado por um tratamento com gesso e tipoia. No dia do acidente, ela apresentava corte profundo do lado direito da cabeça, além de fraturas no braço esquerdo e clavícula direita

Depoimento

O motorista do ônibus, Pedro Domiense Campos, 42, está em estado de choque, abalado emocionalmente e continua internado aos cuidados da psiquiatria do Hospital de Base. Ele deve prestar depoimento à Polícia Civil (PCDF) na terça-feira (21/11).

Ao Correio, o delegado-adjunto da 3ª DP (Cruzeiro), Bruno Dias, disse que há uma série de desdobramentos aguardados para as próximas semanas. "Os laudos dos exames periciais principalmente, mas todas as oitivas das vítimas que ainda não puderam ser ouvidas, além do interrogatório do motorista", disse.

Em depoimento na noite de sexta-feira (17/11), no HBDF, o motorista disse que estava em um engarrafamento quando o trânsito parou "de repente em cima da linha (do trem)" e ele foi surpreendido pelo comboio ferroviário.

Velório

O corpo de Júlia Albuquerque Violato, 37, outra vítima do acidente entre o trem de carga e o ônibus da Marechal, será velado nesta segunda-feira (20/11), no Cemitério Campo da Esperança (Asa Sul). Após o velório, que vai ocorrer entre 10h e 12h, na capela 4, o corpo será encaminhado para a cremação.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->