REPERCUSSÃO

Governador e autoridades do DF lamentam tragédia entre trem e ônibus

Personalidades lamentaram por meio das redes sociais o ocorrido e abordaram as providências que serão tomadas

 Uma colisão entre um ônibus e um trem de carga deixou uma mulher morta e cinco pessoas feridas na tarde desta sexta-feira (17/11). O acidente ocorreu no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). -  (crédito:  Minervino Júnior/CB/D.A Press)
Uma colisão entre um ônibus e um trem de carga deixou uma mulher morta e cinco pessoas feridas na tarde desta sexta-feira (17/11). O acidente ocorreu no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
postado em 17/11/2023 22:53 / atualizado em 18/11/2023 00:00

Por meio das redes sociais, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e autoridades lamentam o acidente envolvendo um trem de carga e um ônibus na tarde desta sexta-feira (17/11). O chefe do executivo local prestou os sentimentos à vítima e seus familiares. "O GDF colocou sua estrutura à disposição para esse momento tão difícil." disse. Na mesma publicação, havia a nota oficial do GDF, na qual afirma que o trecho onde ocorreu fatalidade será investigado para sejam apuradas as responsabilidades.  

A vice-governadora do DF, Celina Leão (PP) expressou profundo pesar pela tragédia. “As equipes de resgate estão mobilizadas, e todos os esforços do Governo do Distrito Federal estão sendo direcionados para salvarmos vidas” disse por meio do X (antigo Twitter).

O deputado distrital Fábio Félix (PSol) disse que é muito triste assistir a essa tragédia que poderia ter sido evitada. “A má sinalização e o desvio daquela obra têm gerado transtornos diários e insegurança no trânsito daquela região, que ficou caótico. Minha solidariedade às famílias vitimadas por esse acidente terrível. É urgente que o governo do Distrito Federal tome providências para evitar que mais fatalidades aconteçam”, afirmou o parlamentar.

O caso 

Uma colisão entre um ônibus e um trem de carga deixou uma mulher morta e cinco pessoas feridas na tarde desta sexta-feira (17/11). O acidente ocorreu no Setor de Transporte Rodoviário de Cargas (STRC), Trecho 01, próximo a Consigáz).no e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros.

Um vídeo gravado por pessoas dentro de um carro flagrou o exato momento em que um trem de carga bate em um ônibus que estava parado em cima dos trilhos. Nas imagens, é possível observar o maquinista acionando o alerta ao perceber o veículo de transporte coletivo passando pelo local. As imagens mostram ainda que o trem acaba arrastando o ônibus pela traseira após colidir

Em nota, a assessoria de imprensa da Auto Marechal lamentou "profundamente o acidente ocorrido nesta sexta-feira (17) envolvendo um ônibus da nossa empresa e um trem. Nossos assistentes sociais e psicólogos estão comprometidos em acompanhar de perto o caso, assegurando toda a assistência necessária às vítimas e seus familiares.”

“Informamos que colaboraremos integralmente com as investigações em andamento e aguardaremos o resultado da perícia para esclarecer os detalhes desse trágico incidente. Estamos dedicados a prestar total transparência e apoio neste momento difícil."

Já a Ferrovia Centro Atlântica informou que "um ônibus coletivo invadiu a passagem de nível e foi atingido pela composição quando terminava a passagem" e que "equipes da ferrovia e autoridades estão no local e trabalham para apurar as causas da ocorrência. A empresa lamenta o registro e informa que todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros foram adotados."

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->