Nesta quinta-feira (16), Alexandre Ribeiro, 48 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri do Riacho Fundo. Em 12 de dezembro de 2022, Alexandre matou a namorada a facadas, na frente do filho dela. A pena do réu foi fixada em 29 anos e dois meses de reclusão, em regime fechado.
Respondendo pelo crime de feminicídio e furto, ele não poderá recorrer em liberdade. Na sentença, o presidente do Júri destacou que ele foi condenado pelos crimes citados e estabeleceu a pena de acordo com o ato da gravidade, pois, foi cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima, por motivo torpe e pela ação ter sido na presença do filho menor de idade, “a reprovabilidade da conduta é grave” destaca o juiz.
Diante dos fatos, o juiz reforça que “a segregação cautelar deve ser mantida”, pois o acusado foi condenado pelos crimes descritos na denúncia “não havendo dúvida sobre materialidade e autoria”, concluiu.
Com informações do TJDFT
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br