Assédio

Professor de matemática é afastado de escola do Gama após assediar aluna

Segundo a Secretaria de Educação do DF, quando o caso chegou à coordenação da escola, o professor foi imediatamente afastado

 08/05/2023 Credito: Ed Alves/CB/DA.Press. Cidades. Greve nas Escolas Publicas. Parte da Categoria está em sala de aula. Escola Gisno na Asa Norte.  -  (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
08/05/2023 Credito: Ed Alves/CB/DA.Press. Cidades. Greve nas Escolas Publicas. Parte da Categoria está em sala de aula. Escola Gisno na Asa Norte. - (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)
postado em 16/11/2023 14:03 / atualizado em 16/11/2023 14:05

Um professor de matemática foi afastado de uma escola pública do Gama após assediar uma das alunas. As informações foram obtidas com exclusividade ao programa Jornal Local (JL), da TV Brasília, parceira do Correio Braziliense.

Ao JL, a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) informou que, no dia em que tomou conhecimento do fato, a Coordenação Regional do Gama foi acionada e prestou o devido acolhimento à estudante e à família dela. O professor foi imediatamente afastado.

O caso será apurado pela Corregedoria da SEEDF, que tomará "todas as medidas cabíveis conforme determina a Lei Complementar nº 840/2011".

A Secretaria também repudiou qualquer ato de violência e afirmou que prestará o auxílio necessário à estudante e prestará acolhimento também para o restante da turma de alunos.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->